quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Resposta ..



E quando perguntarem por que está tão DOCE, 
responde simplesmente com um SORRISO:
"Sou como a fruta: AMADURECI."

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Let it be .

Sabe, para mim a vida é um punhado de lantejoulas e purpurina que o vento sopra. Daqui a pouco tudo vai ser passado mesmo - deixa o vento soprar, let it be, fique pelo menos com o gostinho de ter brilhado um pouco ... - CaioF.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Vai passar.






Vai passar, tu sabes que vai passar. Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe ? O verão está aí, haverá sol quase todos os dias, e sempre resta essa coisa chamada 'impulso vital'. Pois esse impulso ás vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te surpreenderás pensando algo assim como "estou contente outra vez " .Ou simplesmente "continuo", porque já não temos mais idade para, dramaticamente, usarmos palavras grandiloqüentes como "sempre" ou "nunca". Ninguém sabe como, mas aos poucos fomos aprendendo sobre a continuidade da vida, das pessoas e das coisas. Já não tentamos o suicídio nem cometemos gestos tresloucados. Alguns, sim - nós, não. Contidamente, continuamos. E substituímos expressões fatais como "não resistirei" por outras mais mansas, como "sei que vai passar". Esse o nosso jeito de continuar, o mais eficiente e também o mais cômodo, porque não implica em decisões, apenas em paciência."

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Péssima memória .





A vantagem de ter péssima memória é diverti - se muitas vezes comas mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.(Nietzsche)

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Extremos da paixão.


 Caio Fernando Abreu . (extraído do livro Pequenas Epifanias)






Não, meu bem, não adianta bancar o distante
lá vem o amor nos dilacerar de novo ...



Andei pensando coisas. O que é raro, dirão os irônicos. Ou "o que foi?" - perguntariam os complacentes. Para estes últimos, quem sabe, escrevo. E repito: andei pensando coisas sobre amor, essa palavra sagrada. O que mais me deteve, do que pensei, era assim: a perda do amor é igual à perda da morte. Só que dói mais. Quando morre alguém que você ama, você se dói inteiro- mas a morte é inevitável, portanto normal. Quando você perde alguém que você ama, e esse amor - essa pessoa - continua vivo, há então uma morte anormal. O NUNCA MAIS de não ter quem se ama torna-se tão irremediável quanto não ter NUNCA MAIS quem morreu. E dói mais fundo- porque se poderia ter, já que está vivo. Mas não se tem, nem se terá, quando o fim do amor é: NEVER .
Pensando nisso, pensei um pouco depois em Boy George: meu-amor-me-abandonou-e-sem-ele-eu-nao-vivo-então-quero-morrer-drogado. Lembrei de John Hincley Jr., apaixonado por Jodie Foster, e que escreveu a ela, em 1981: "Se você não me amar, eu matarei o presidente". E deu um tiro em Ronald Regan. A frase de Hincley é a mais significativa frase de amor do século XX. A atitude de Boy George - se não houver algo de publicitário nisso - é a mais linda atitude de amor do século XX. Penso em Werther, de Goethe. E acho lindo.
No século XX não se ama. Ninguém quer ninguém. Amar é out, é babaca, é careta. Embora persistam essas estranhas fronteiras entre paixão e loucura, entre paixão e suicídio. Não compreendo como querer o outro possa tornar-se mais forte do que querer a si próprio. Não compreendo como querer o outro possa pintar como saída de nossa solidão fatal. Mentira:compreendo sim. Mesmo consciente de que nasci sozinho do útero de minha mãe,berrando de pavor para o mundo insano,e que embarcarei sozinho num caixão rumo a sei lá o quê, além do pó.O que ou quem cruzo entre esses dois portos gelados da solidão é mera viagem: véu de maya,ilusão,passatempo.E exigimos o terno do perecível,loucos.
Depois, pensei também em Adèle Hugo, filha de Victor Hugo. A Adèle H. de François Truffaut, vivida por Isabelle Adjani. Adèle apaixonou-se por um homem. Ele não a queria. Ela o seguiu aos Estados Unidos, ao Caribe, escrevendo cartas jamais respondidas, rastejando por amor. Enlouqueceu mendigando a atenção dele. Certo dia, em Barbados, esbarraram na rua. Ele a olhou. Ela, louca de amor por ele, não o reconheceu. Ele havia deixado de ser ele: transformara-se em símbolosem face nem corpo da paixão e da loucura dela. Não era mais ele: ela amava alguém que não existia mais, objetivamente. Existia somente dentro dela. Adèle morreu no hospício, escrevendo cartas (a ele: "É para você, para você que eu escrevo" - dizia Ana C.) numa língua que, até hoje, ninguém conseguiu decifrar.
Andei pensando em Adèle H., em Boy George e em John Hincley Jr. Andei pensando nesses extremos da paixão, quando te amo tanto e tão além do meu ego que - se você não me ama: eu enlouqueço, eu me suicido com heroína ou eu mato o presidente. Me veio um fundo desprezo pela minha/nossa dor mediana, pela minha/nossa rejeição amorosa desempenhando papéis tipo sou-forte-seguro-essa-sou-mais-eu. Que imensa miséria o grande amor - depois do não, depois do fim - reduzir-se a duas ou três frases frias ou sarcásticas. Num bar qualquer, numa esquina da vida.
Ai que dor: que dor sentida e portuguesa de Fernando Pessoa - muito mais sábio -, que nunca caiu nessas ciladas. Pois como já dizia Drummond, "o amor caro colega esse não consola nunca de núncaras". E apesar de tudo eu penso sim, eu digo sim, eu quero Sins.



sábado, 6 de novembro de 2010

Devia ter amado mais ♫



Titãs - Epitáfio

Devia ter amado mais 
Ter chorado mais 
Ter visto o sol nascer 
Devia ter arriscado mais 
E até errado mais 
Ter feito o que eu queria fazer 
Queria ter aceitado as pessoas como elas são 

Cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração 

O acaso vai me proteger 
Enquanto eu andar distraído 
O acaso vai me proteger 
Enquanto eu andar... 

Devia ter complicado menos 
Trabalhado menos 
Ter visto o sol se pôr 
Devia ter me importado menos 
Com problemas pequenos 
Ter morrido de amor 
Queria ter aceitado a vida como ela é 
A cada um cabe alegrias e a tristeza que vier 

O acaso vai me proteger 
Enquanto eu andar distraído 
O acaso vai me proteger 
Enquanto eu andar... 

Devia ter complicado menos 
Trabalhado menos 
Ter visto o sol se pôr. 

__________________________________________________________ 

aproveite a vida ao máximo e não ligue para o que as pessoas
pensam, faça tudo o que der vontade, sofra por amor, ria por amor, 
viva por amor, seja quem você realmente é, e não quem a sociedade
manda você ser, seja mais transparente deixe que os outros vejam
quem você é, e não deixe NADA para depois. 
Pra você não pensar depois: "EU DEVIA TER FEITO ISSO" .

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Mude de atitude .





O Ponto de apoio por trás de todos os passos que damos na vida chama-se atitude. Uma mente aberta proporciona crescimento e ninguém aprende nada se não admitir que não conhece tudo. Se a capacidade de escolher é nossa maior liberdade, não podemos abrir mão de escolher o nosso caminho. Quem quer ser "alguém" tem que sair do caminho de "ninguém", sabendo que o alguém pensa positivo e o ninguém apenas reclama da vida. O ser humano sabe que está onde seus pensamentos o levam e que está construindo o futuro pela qualidade de sua forma de pensar. Ninguém pode lhe dar paz à não ser você mesmo. As nossas atitudes nos empurram para frente, na direção de nossa vitórias ou fazem com que nos atolemos na derrota. Essa forma de agir nos torna ricos ou pobres, felizes ou infelizes, realizados ou frustrados e são determinantes em todas as ações que empreendemos na vida. O fracasso e o sucesso são primos em primeiro grau e trilhar cada pedaço desta estrada é sempre uma questão de escolha, de atitude de fé, de olhos de fé, coisa que muitos acham até uma besteira, mas que fazem a diferença na vida de muitos. Por isso sempre falo que não existe meia fé como não existe meia verdade. Meia verdade, aliás, no meu vocabulário, é mentira. A fé é assim: ou é ou não é, não existe meio termo. Na verdade, somos nossas próprias atitudes, pois vivemos num mundo de escolhas. Uma mudança na maneira de pensar e agir pode resultar em mudanças drásticas na vida de uma pessoa e construir uma prosperidade sem igual por tida a vida ou mesmo o caminho contrário, uma vida cheia de medos e maus resultados por conta de pensamentos negativos. Tenho percebido que na vida mudam-se os personagens, mas a história continua a mesma, isto é, se repete. O modo como encaramos a vida determina nosso sucesso ou nosso fracasso. Nós somos 10% o que acontece e 90% como reagimos ao que aconteceu. As três melhores atitudes que podemos assumir para ter mais sucesso e melhorar resultados na vida são: Pensar com a mente aberta; pensar por si mesmo e pensar de modo construtivo. Aprender é uma atividade vitalícia e isso precisa ser ensinado com urgência. Ninguém nunca sabe tudo e graças a Deus que é assim, caso contrário, não teríamos motivos para crescer. A lamentação é um vício nacional. É preciso dar um basta neste tipo de comportamento, pois as pessoas que freqüentarem o mundo dos "reclamões" estarão sempre saindo do nada e indo para lugar nenhum. Para que as coisas mudem, melhorem, o melhor é começar por nós mesmos, nossos pensamentos e nossas atitudes, ou seja, ter coragem para mudar. Se você mudar, o mundo muda com você. Pense nisso !

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

"Que seja doce"



“Então, que seja doce. Repito todas as manhãs, ao abrir as janelas para deixar entrar o sol ou o cinza dos dias, bem assim, que seja doce. Quando há sol, e esse sol bate na minha cara amassada do sono ou da insônia, contemplando as partículas de poeira soltas no ar, feito um pequeno universo; repito sete vezes para dar sorte: que seja doce que seja doce que seja doce e assim por diante. Mas, se alguém me perguntasse o que deverá ser doce, talvez não saiba responder. Tudo é tão vago como se fosse nada.”
. Caio Fernando Abreu .

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Bem mais feliz !


Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso porque já chorei demais

Hoje me sinto mais forte, mais feliz, quem sabe
Eu só levo a certeza de que muito pouco eu sei
Eu nada sei

Conhecer as manhas e as manhãs,
o sabor das massas e das maçãs
É preciso amor pra poder pulsar,
é preciso paz pra poder sorrir
É preciso chuva para florir

Penso que cumprir a vida seja simplesmente
Compreender a marcha e ir tocando em frente
Todo mundo ama um dia, todo mundo chora
Cada um de nós compõe a sua história
E cada ser em si carrega o dom de ser capaz
De ser feliz .

sábado, 16 de outubro de 2010

Sem talento para relacionamento ...


Chupar cana e assobiar ao mesmo tempo é muito mais fácil... (Mas nos trinta a gente se vira...).
Por acaso você já viu uma taça de vinho dizendo que vai te ligar no outro dia, e não liga ? Ou uma dose de tequila dizendo que é jovem demais pra se envolver ? Ou uma latinha de cerveja pedindo um tempo pra decidir se realmente é aquilo mesmo que quer ? Ou ainda uma garrafa de smirnoff dizendo que você é a pessoa certa na hora errada ? Por acaso uma garrafa de vodka já beijou alguém na tua frente ? Ou então você já levou chifre de um litro de whisky ? Não né ?
Francamente... Vamos beber, porque amar tá FODA .!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Recomece .





























Não importa onde você parou...
em que momento da vida você cansou...
o que importa é que sempre é possível e
necessário " 
Recomeçar ".

Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...
é renovar as esperanças na vida e o mais importante...
acreditar em você de novo.

Sofreu muito nesse período?
foi aprendizado...

Chorou muito?
foi limpeza da alma...

Ficou com raiva das pessoas?
foi para perdoá-las um dia...

Sentiu-se só por diversas vezes?
é porque fechaste a porta até para os anjos...

Acreditou que tudo estava perdido?
era o início da tua melhora...

Pois é...agora é hora de reiniciar...de pensar na luz...
de encontrar prazer nas coisas simples de novo.

Que tal
Um corte de cabelo arrojado...diferente?
Um novo curso...ou aquele velho desejo de aprender a
pintar...desenhar...dominar o computador...
ou qualquer outra coisa...

Olha quanto desafio...
quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te
esperando.

Tá se sentindo sozinho?
besteira...tem tanta gente que você afastou com o
seu "período de isolamento"...
tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu
para "chegar" perto de você.

Quando nos trancamos na tristeza...
nem nós mesmos nos suportamos...
ficamos horríveis...
o mal humor vai comendo nosso fígado...
até a boca fica amarga.

Recomeçar...
hoje é um bom dia para começar novos
desafios.

Onde você quer chegar?
ir alto...sonhe alto... queira o
melhor do melhor... queira coisas boas para a vida...
 pensando assim trazemos prá nós aquilo que desejamos...
 se pensamos pequeno...
coisas pequenas teremos...

já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente
lutarmos pelo melhor...
o melhor vai se instalar na nossa vida.
E é hoje o dia da faxina mental...
joga fora tudo que te prende ao passado... ao mundinho
de coisas tristes...

fotos...peças de roupa, papel de bala...ingressos de
cinema, bilhetes de viagens...
e toda aquela tranqueira que guardamos
quando nos julgamos apaixonados...
 jogue tudo fora... mas principalmente...
esvazie seu coração... fique pronto para a vida...
para um novo amor...

 Lembre-se somos apaixonáveis...
somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes...
 afinal de contas...
Nós somos o "
Amor "...

" Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do
tamanho da minha altura."


( Carlos Drummond de Andrade - Recomeçar )

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Por um sonho .


Dizem q ser humano algum vive sem sonhar ....

Quantas vezes vc esteve com aquela pessoa, construiu sonhos e planos juntos com ela... e no final, vc chorava mais pelos planos não concretizados, pelo amor não vivido e pelos sonhos não realizados... do q por quem se foi !

Quantas vezes por um sonho não metemos os pés pelas mãos ?
Cometemos loucuras... vivemos intensamente...

Quantas vezes colocamos nas mãos dos outros (msm q sem sentir) a responsabilidade dos sonhos q cabiam em nossas mãos, apenas pelo insano desejo d vê-los realizados ...

Quantas vezes sonhos e amor se confundiram dentro de ti, e ai qnd vc vê a arruaça foi geral, bagunçou tudo de vez, te deixou confusa ...

Quantas vezes vc já se pegou deitada na cama a noite pensando em como seria... imaginando... sorrindo para as paredes.

Por um sonho somos Fenix...
Choramos em todos os finais
Temos a força de um dragão e a delicadeza de uma flor ao msm tempo !

POR UM SONHO....

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O tempo passou e eu mudei .


"Mudei porque amadureci,
mudei porque passei
por tantas experiências,
que consegui aprender
com meus proprios erros.

Mudei porque me decepcionei
com amigos e pessoas.
Mudei porque me decepcionei
com amores.
Mudei porque conheci pessoas
tão especiais, que fui capaz
de me inspirar nelas
para me tornar uma
pessoa diferente,
talvez uma pessoa melhor.

O tempo passou
eu mudei, e nem tudo,
e nem todos me
acompanharam,
mas valeu a pena..."

domingo, 10 de outubro de 2010

Não quero alguém que morra de amor por mim …


Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.
Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo,
quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.
Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim…
Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível…
E que esse momento será inesquecível..
Só quero que meu sentimento seja valorizado.
Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre…
E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.
Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém…
e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos,
que faço falta quando não estou por perto.
Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras,
alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho…
Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons
sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente
importa, que é meu sentimento… e não brinque com ele.
E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca
cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.
Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter
forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe…
Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz.
Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia,
e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos,
talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.
Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas…
Que a esperança nunca me pareça um “não” que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como “sim”.
Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder
dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim,
sem ter de me preocupar com terceiros…
Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.
Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão…
Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades e às pessoas,
que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim…
e que valeu a pena.

sábado, 25 de setembro de 2010

Não acredito no amor.


- A partir deste momento... Em que se pensa novamente estar sentindo amor, logo, algo é quebrado... E minhas certezas são exatas como a chuva molha e o sol queima. O amor não existe !  Isso fortalece todo o meu ódio por essa palavra ou sentimento...
Sim, é lindo ver os outros felizes cada qual com seu par... Sim, é ótimo dar carinho e receber em troca... Mas um dia esse sentimento bonito que todos anseiam, eu prometo não sentir... Existiria um ateu para o AMOR ? Sei lá... Sei que a vida é feita de momentos e não existe Felicidade, mas sim MOMENTOS felizes... E continuo a votar que há sim uma mistura de Desejo, Paixão, Atração... mas AMOR ? Muitos dizem sentir amor ( amar )... Mais nem têm certeza que sentimento é esse... Fala apenas por um minuto de impulso. Ou seja, da boca para fora. - Eu sou capaz de tudo para te ver feliz, mais também sei cortar o mal pela raiz... Palavras bonitas ? Ações Gentis ? De que isso serve ?...
Não fiz isso para impressionar você ou quem quer que seja...
Complicado... Pira minha ? Sim, talvez...
Mas, uma palavra que se encaixa perfeitamente: DESABAFO ! 

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Erasmo Carlos & Marisa Monte - Não quero ver Você Triste.





Sente o céu, repara o mar
Há muito mais pra eu te mostrar
Não chore não, não fique triste assim
Eu te amo tanto que o teu pranto fez-se canto pra mim
Sorria, por favor
Tenha esperança
Lalaia...

Que é que você tem?
Conta pra mim...
Não quero ver você triste assim
Não fique triste!
O mundo é bom; a felicidade até existe
Enxugue a lágrima, pare de chorar
Você vai ver que tudo vai passar
Você vai sorrir outra vez
Que mal alguém lhe fez?
Conta pra mim!
Não quero ver você triste assim...

Sente o céu e esse luar
Que eu quero ver no teu olhar
Eu só queria ter você pra mim
Eu te amo tanto que o meu pranto fez-se canto pra mim
Sorria, por favor
Tenha esperança
Lalaia ...

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Obrigada Deus !


Obrigada por nunca me desamparar.
Obrigada por estar comigo nos momentos de dor, tristeza e agonia.
Obrigada por ser a minha motivação e esperança nesses momentos
e fazer-me perceber que dias melhores virão.
Obrigada por ser o meu escudo e me proteger do mal.
Obrigada por me colocar em seus afetuosos braços e me consolar
Obrigada por fazer-me lembrar do que é bom.
Obrigada por reacender os meus sonhos
Obrigada por lembrar-me de acreditar em mim,
Acreditar que posso melhorar, mudar, crescer.
Obrigada por NUNCA desistir de mim
Mesmo quando eu não estou olhando para Ti.
Obrigada por me amar incondicionalmente mesmo sendo como sou.
Sem Ti nada sou. Em Ti sou mais que vencedora.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Meu erro .


Meu erro foi não seguir os meus princípios
Foi esquecer o que sou e me deixar levar
Foi deixar que uma noite me tirasse o sorriso

Meu erro foi esquecer que você existe
Foi permitir que a raiva me dominasse
Foi esquecer da sua importância para mim
Foi, enfim, te magoar.


terça-feira, 7 de setembro de 2010

Esperança .


Apesar de todos os obstáculos
que encontro pela minha vida,
apesar dos contratempos que me deparo,
apesar das portas fechadas que vejo,
apesar das dificuldades que enfrento,
ainda assim, tenho a esperança.
A esperança vive em mim
amanhece comigo,
percorre o dia todo
e quando anoitece
ela está ainda mais fortalecida.
Quando meus pensamentos estão confusos
e minhas idéias não são decifráveis,
não desisto!
Lembro-me da esperança que me move…
Quando meu caminho está tortuoso,
e minhas chances são diminuídas,
lembro- me da esperança que devo ter sempre…
Esperança,
é a certeza de que algo de bom vai acontecer,
é a confiança que tudo vai dar certo.
Todos devemos ter essa esperança,
para que não nos sintamos caídos,
para que nosso dia seja menos tumultuado,
e para que nosso coração esteja menos pesado.
Desejo a você,
que também tenha sempre a esperança,
que ela permaneça sempre em seus pensamentos.
Desejo que você nunca desista,
porque enquanto houver a esperança,
nenhum sonho está perdido. !

Vento traz você de novo. ♫


Voe por todo mar e volte aqui
Pro meu peito...
Se você for, vou te esperar
Com o pensamento que só fica em você
Aquele dia, um algo mais
Algo que eu não poderia prever
Você passou perto de mim
Sem que eu pudesse entender
Levou os meus sentidos todos pra você
Mudou a minha vida e mais
Pedi ao vento pra trazer você aqui
Morando nos meus sonhos e na minha memória
Pedi ao vento pra trazer você pra mim
Vento traz você de novo
O Vento faz do meu mundo um novo
E voe por todo o mar e volte aqui
E voe por todo o mar e volte aqui
Pro meu peito...

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Sorria, é contagioso !



Sorria, mostre para as pessoas como se é bom dar uma gargalhada mesmo depois de uma semana terrível de trabalho, façam com todos percebam que a vida é feita de alegrias e que as tristezas não passam de momentos passageiros ocasionados por algum detalhe mal resolvido.

Sorrir é transmitir confiança e saber viver do melhor modo possível, o sorriso te permite melhorar, sem contar que te da mais alguns minutos de vida, mais alguns minutos para sorrir.

O sorriso alivia, é o melhor remédio que se pode usar contra qualquer doença, pois se não curar, pelo menos conforta e faz com que o doente, seja la qual a doença que ele tenha sinta esperança, sinta que ele não está sozinho, que alguém se importa com ele!

Sorrir é dar a si mesmo a chance de vencer, é dar a si mesmo o prazer de viver bem, de fazer as coisas que te fazem bem sem se importar se para os outros você está sendo ridículo ou não, você faz porque gosta, faz porque aquilo te faz bem, te faz sorrir!

Enfim, sorria, mas sorria muito, gargalhe, viva a vida, seja feliz...
...Sorria, é contagioso!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

As vezes a felicidade demora a chegar .


Quem cultiva a semente do amor
Segue em frente não se apavora

Se na vida encontrar dissabor
Vai saber esperar sua hora

As vezes a felicidade demora a chegar
Aí é que a gente não pode deixar de sonhar
Guerreiro não foge da luta, não pode correr
Ninguém vai poder atrasar quem nasceu pra vencer

É dia de sol mas o tempo pode fechar
A chuva só vem quando tem que molhar
Na vida é preciso aprender, se colhe tem que plantar
É Deus quem aponta a estrela que tem que brilhar

Ergue essa cabeça, mete o pé e vai na fé
Manda essa tristeza embora
Basta acreditar que um novo dia vai raiar
Sua hora vai chegar .. ♪

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Eu sei que com elas eu posso contar. ♥





Eu aprendi com elas o verdadeiro significado do amor.

Amigas verdadeiras eu levo pra sempre , eu sei , eu acredito com toda minha certeza que onde eu estiver , eu nunca esquecerei vocês , porque amiga não é aquela que ta com você nas melhores saídas , aquela que você ver todo dia , mas sim aquela que só diz uma frase pra seu dia se tornar perfeito .Eu sei que com vocês eu posso contar pra tudo . Eu amo vocês e ter vocês em minha vida é tudo o que eu posso chamar de perfeito. Meu amor por vocês não se descreve em texto , nem em pequenas mensagens , muito menos em palavras , mas se descreve aqui dentro , no meu coração, não se troca , não se vende , não se dá e sim conquista ... Obrigada por vocês fazer toda diferença em minha vida , é interessante como o mundo da voltas, e hoje vocês se tornarão as melhores , aquelas que tão comigo , que me apoia , que briga comigo , que quer ver meu bem , que me ama em fim que é tudo que eu posso chamar de TUDO.  

Amo vocês pra sempre, as minhas estrelas mais lindas que o céu me trousse. Foi Deus que mandou vocês, em minha vida, eu amo vocês e isso é fato. ! 

Dedicado a vocês amigas que tornam minha vida mais feliz : Giselle Mello, Andressa França, Rachel Rocha, Thamires Monteiro, Camila Moreno.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

True or lie?ㅤ





Tudo começa no fundo branco, de uma cabeça vazia,e ai vem aquelas tradicionais perguntas,O que te faz acreditar em alguém?O que te faz achar que o que uma pessoa parece te mostrar possa ser real?Creio que a maioria das coisas acaba sendo influência de pensamentos,de coisas, boas ou ruins,de momentos,mas se for pensar bem,Quem é normal?Quem não mente?O que é real,racional ou imoral? O que você faz acaba não sendo o que você queria fazer,e o que você ouve é exatamente o que queria ouvir,porém tudo pode ser acreditável,toda mentira pode ser bem contada,mas os olhos nunca vão mentira duvida corrói, a verdade dói, e a mentira te destrói, mas o caminho é lento, tudo tem volta, ainda é só o começo,pra bater com a cara no chão é preciso se jogar e se não doer bastante na primeira, cair no chão se torna rotina; Para tudo se tem uma chance e duas alternativas, de uma escolhida o que resta é segurar a conseqüência.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Confusa.



Às vezes me sinto perdida,
não sei que rumo tomar ,
são entraves que sempre encontro
ao longo do caminhar .

não sei se ando
ou se paro,
não sei se grito
se calo .

não sei se ignoro
ou se atendo ,
se protesto
ou se defendo .

não sei se afasto
ou se abraço ,
não sei se construo
se desfaço .

meio perdida; na confusão do mundo ,
meio perdida; na confusão de mim ,
meio perdida; na confusão de tudo ,
meio perdida; na confusão sem fim.


Dividida entre a razão ( que diz não ) e a emoção ( que pede sim ) ...

Garçom ...



- Garçom, estou desiludida.. O que você me indica?
- O problema é amor, senhorita?
- Não! Quer dizer, não sei.. É um filho da puta que me decepcionou.
- Uma dose de martíni. 
- O problema é que ele me traiu…
- Uma dose de cosmopolitan
- … E com a menina que eu mais odeio
- Uma dose de whisky . - E ainda veio me falar que fez isso pra me esqueçer
Tequila.. 
- Agora me fala.. Eu mereço isso?
Ele não responde. Ela já muito bebada, dorme no balcão.. Ele paga a conta, a leva pra casa e um mês depois, ela está de volta em outro bar.. 
- Garçom, estou desiludida… O que me indica?
Há quem a chame de volúvel, há quem diga que ela se apaixona fácil, mas a verdade é que é ela quem ilude, ela quem engana e ela quem se faz de inocente.. Pobre menina, pensam eles.. Doce ilusão! E ainda tem gente, que tem a coragem de dizer que mulher é o sexo frágil … 

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O que te faz feliz ?



Nós humanos somos seres estranhos. Nunca estamos felizes com nada. Vivemos sempre buscando algo que não temos, e o que temos já não nos importa. Algo como: a felicidade está em um patamar acima do nosso e estamos sempre a buscá-la. Enfim, por mais que tenhamos bens, saúde, uma família, sempre falta algo. Que seja algo distante, que seja impossível, pois será isso que iremos desejar, ainda que o que precisamos, de fato, esteja ao alcance de nossas mãos.
Carros, casas, bens, dinheiro. Seria essa a definição ideal de felicidade? Não sei, a resposta não é tão simples. Talvez a felicidade não se resuma nessas coisas, em bens materias, embora estas coisas ajudem muito. Talvez, as coisas mais valiosas que temos, por mais démodé que seja, são amores. Não amores carnais apenas, paixões, mas sim amores, amores pelo simples viver, do amanhecer de um dia, de uma vida envolta de prazeres simplórios, e que não são necessariamente relacionados a dinheiro. Tá, reconheço que isso é filosófico demais, mas é realidade. Afinal, a vida deve ser encarada como uma simplicidade impressionante, porque a vida é mesmo complexa. Mas é difícil ver simplicidade na vida, porque, aliás, a felicidade é além de tudo, complexa.
Quando criança, eu queria ser adulto, mas por que cargas d’água hoje eu gostaria de ser criança? Por que sentimos falta daquilo que tivemos, e que sempre desejamos descartar?
Afinal, o que te faz feliz? O que nos faz feliz? O que é ser feliz? Talvez seja a esperança de saber que o amanhã poderá ser melhor, e é por isso que batalhamos hoje. É, talvez ser feliz seja isso: viver o que temos pra viver da maneira que podemos.